top of page

THAÍS RAMOS

Thaís.png

28 anos. Graduada em Comunicação Social - Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe e especialista em Fotografia pela Universidade de Araraquara. Atualmente cursando Especialização em Cinema e Linguagem Audiovisual pela Universidade Estácio de Sá.

Facilitei oficinas como a "Oficina de Fotografia" na IV Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFS e "Oficina de Produção e Edição de Vídeos" no Curso de Comunicação Comunitária realizado pela Embrapa/SE, além de ter sido monitora da disciplina de Fotografia Digital do curso de Audiovisual da UFS e do projeto de extensão Cine Mais UFS.
 

No meio audiovisual realizei desde coberturas fotográficas até a produção de vídeos (captação e edição) para organizações ligadas ao meio ambiente, à comunidades ribeirinhas e séries audiovisuais para órgãos governamentais da área de justiça e proteção ao consumidor. Como freelancer, realizei ensaios fotográficos, assim como ​gravação e edição de vídeos para empresas, eventos e profissionais. Atualmente tenho o foco do meu trabalho na edição de áudio e vídeo para redes sociais.

No cinema fiz a 1ª Ass. de Direção no curta-metragem Imã de Geladeira (2022), Direção de Fotografia e Edição do curta-metragem Corre (2020), 3ª Ass. de Direção no longa-metragem Abraço (2020), Câmera e Som de entrevista do longa-metragem documental Infinite Potential: The Life and Ideas of David Bohm (2020), Produção de Elenco e Ass. de Fotografia no curta-metragem Peixe Morre pela Boca (2018), dirigi o documentário Juninas (2018) e co-dirigi Ocupe a Cidade (2016), vencedor do prêmio de Melhor Curta Sergipano na 18ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) e Menção Honrosa na II Mostra Sesc Serigy de Cinema.

bottom of page